sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Da Capo

Aos que me conhecem, o nome do meu blog dispensa comentários. Mas pra ti, leitor(a)/amigo(a) novo(a), eu explico.

Bah, sério mesmo?! é uma pergunta frequentemente proferida por mim, tipo um cacoete. Uma resposta quase automática a toda vez que alguém me conta alguma coisa nova, relevante ou irrelevante, absurda ou não (isso é importante salientar). É uma reação involuntária, um impulso de me surpreender antes mesmo de questionar. Ó, mas eu não sou totalmente idiota e pouquinho tempo depois (alguns segundos em geral) eu me dou conta que caí em mais outra trova.. mas aí é tarde... comédia pastelão, prato cheio pra amiguinhos debochados com humor duvidoso típico da 5ª série.

Detalhe: não funciona sempre e acontece só com amigos mais próximos, sendo a relação diretamente proprocional ao quanto eu confio nessa pessoa (viram, Tiago, Mateus, Alex e Jean?!) e principalmente quão convincente ela consiga parecer (viu Alex?!).

Se eu fosse um personagem de RPG pelo Sistema GURPS, isso seria uma desvantagem de poucos pontos chamada Credulidade. É a melhor descrição que eu já vi, mas com a diferença de que pelo GURPS isso aconteceria sempre e mesmo com desconhecidos.

Tá, só que a idéia do blog não é entregar de bandeja mais essa piada pra vocês (Bah, sério mesmo?!). É simplesmente auto aceitação uma ode ao deslumbramento e a curiosidade quase infantis que além de me colocar em situações constrangedoras também me impulsionam a contemplar o mundo e as criações humanas sob as luzes da ciência e da arte.

Quer sentir como é? Visita de vez em quando o meu blog, inclina um pouquinho a cabeça, arregala os olhos e abaixa uma das orelhas. Assim ó:

9 comentários:

  1. Mas capaz que tu acredita em tudo?
    Hahahaa. Eu currto contar lorotas pra Claconildes... hahaha

    ResponderExcluir
  2. Bah Clá! Tu anda lendo demais! Acho que isso faz mal :)

    ResponderExcluir
  3. Clacs, tu viste que já no primeiro dia teu blog é um dos mais visitados? Parabéns! :-D

    ResponderExcluir
  4. Adorei Clacs! Esse negócio vicia, tu vai ver! Buena sorte pra nós! Bjok

    ResponderExcluir
  5. Hehehe, já viciei! Beijos! Obrigada pela visitinha

    ResponderExcluir
  6. tá. já passei aqui umas dezoito vezes e nada de post novo. Te larguei, xirua.

    ResponderExcluir